domingo, 6 de fevereiro de 2011

"É impossível ser feliz sozinho." É?

Ninguém "é" feliz por toda a vida, "estamos" felizes por alguns momentos e acontecimentos distintos. E saber viver nem sempre significa viver feliz. Buscar conhecimento, reconhecimento, emprego e por conseguinte dinheiro, e muitas vezes em troca de alguns instantes de felicidade. Daí passamos a um regime de dependência, trabalhar pra ser feliz - causa e consequência, mas no fundo não nos damos conta que há algum tempo não se precisava de um para se ter o outro, assim como nos tempos de criança quando "ser" feliz não exigia grandes esforços e independia de alguém. E depois de muitas voltas e teimosias, acabamos percebendo que nunca foi necessário ter ido tão longe para encontrar felicidade, que esta pode ter estado inócua ao seu lado todo esse tempo, oculta em simples trajes, vestida apenas de simplicidade.

4 comentários:

  1. Muito bom. Palavras simples e sinceras, diretas ao ponto! Abraco

    Carlos Alberto

    ResponderExcluir
  2. :) Realmente muy cierto tudo esso que voce diz, acho q nadie podria haber escrito asi para poder explicar algo tan verdad. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, meu amigo... concordo com você. A felicidade é algo que as pessoas encontram e sente de maneiras diferentes. Não se define; vive-se.

    Estou feliz de que você tenha voltado a escrever por aqui. Sinto felicidade em saber que você, às vezes, pára para escrever coisas suas, seus pensamentos, e compartilha conosco, seus amigos.

    Beijos e muitas felicidades, querido.

    (Depois procura um video de Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Toquinho tocando "Tristeza não tem fim, felicidade sim...")

    ResponderExcluir